Esdras Avelino, ex-presidente do Instituto de Previdência do Município (IPMT), será o substituto
O secretário de Finanças do Município de Teresina, Admilson Brasil, vai deixar o cargo ainda esta semana. A informação foi apurada pela nossa reportagem junto a uma fonte de dentro do Palácio da Cidade.
Homem de confiança do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos), Admilson foi nomeado para o cargo em fevereiro deste ano, substituiu Odmirtes Araújo. Ela era indicação do vice-prefeito da capital, Robert Rios (Republicanos), rachado politicamente com o chefe do executivo municipal.
O próximo secretário de Finanças de Teresina será (garantiu a fonte ouvida) Esdras Avelino, ex-presidente do Instituto de Previdência do Município (IPMT).
Auditor fiscal de carreira, Admilson Brasil vinha sendo pressionado por alguns vereadores, que alegam, dentre outras coisas, que o secretário não é tão aberto ao diálogo.
O gestor se envolveu em uma polêmica com a vereadora Pollyana Rocha (PV). Ela disse, em manifestação na tribuna da Câmara de Teresina, em junho deste ano, ter sofrido violência psicológica por parte de Admilson durante uma reunião na Prefeitura.
Admilson rebateu a acusação.
Matérias relacionadas:
Vereadora Pollyana Rocha registra boletim de ocorrência contra secretário Finanças de Teresina
Secretário de Finanças Admilson Brasil se defende de acusações da vereadora Pollyana Rocha