A secretaria prepara um plano contra a misoginia, que será lançado no dia 6 de dezembro
A Secretaria Estadual das Mulheres afirmou nesta quinta-feira (23) que o WhatsApp “Ei, Mermã! Não se Cale”, usado para denunciar violência contra mulher, já recebeu mais de 11,3 mil mensagens denunciando crimes.
A secretaria prepara um plano contra a misoginia, que será lançado no dia 6 de dezembro. A ação envolverá governos, empresas, sociedade civil e movimentos sociais, promovendo um enfrentamento conjunto à misoginia.
As atividades propostas pela Sempi, que vão de panfletagens a protocolos de combate à misoginia, sessões de filmes e participação no Campeonato Feminino Piauiense, serão realizadas em espaços públicos e privados, engajando pessoas de todas as idades nesta importante luta.
Essa campanha, que se estende do Dia da Consciência Negra ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, é uma continuação da atuação da Sempi em políticas públicas para as mulheres no Piauí desde 2013. Inspirada nos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, a iniciativa tem raízes internacionais, homenageando as vítimas de violência e marcando o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres em 25 de novembro.