A advogada Luana Uchôa comenta sobre o caso ocorrido com a apresentadora Ana Hickmann
Em entrevista à Teresina FM a advogada especialista em família e sucessões, Luana Uchôa, comenta sobre a realização de divórcios através da Lei Maria da Penha, caso ocorrido com a apresentadora Ana Hickmann.
“A Ana Hickmann pediu seu divórcio por meio da Lei Maria da Penha porque teoricamente é pra ser um divórcio mais rápido. Por meio dessa lei é permitido que seja possível fazer um divórcio através de um juizado criminal de violência doméstica, pelo fato do juizado ser uma justiça com menos demandas, o que possibilita que o juiz pode determinar aquele divorcio de maneira mais rápida”, explica a advogada sobre o processo de separação da apresentadora Ana Hickmann.
Ainda em entrevista, Luana Uchôa explica sobre a resolução do processo. “Na prática isso deveria estar acontecendo, mas percebemos que o juizado não teve essa capacidade, se declarando incompetente e determinou a distribuição do processo na vara de família, que é onde geralmente se discute causas de divórcios”, diz a advogada.
A advogada alerta sobre as etapas necessárias a ser feitas após uma mulher sofrer violência. “É necessário se dirigir a uma delegacia próximo de local que ocorreu o fato, noticiar o que aconteceu, e depois de registrar o boletim de ocorrência o delegado vai tomar as providências pra encaminhar aquela medida protetiva caso seja necessário”, ressalta a advogada em entrevista ao Jornal da Teresina 1 Edição.
Confira a entrevista completa com a advogada Luana Uchôa através do no canal no YouTube.