O acordo será encerrado no sábado, dia 09
A Câmara de Teresina realiza nesta quinta-feira, 07, uma audiência pública para tratar do fim do contrato entre a Prefeitura e a Litucera, responsável pela limpeza pública da capital. O acordo será encerrado no sábado, dia 09.
O contrato foi renovado, de maneira emergencial, em junho deste ano. A Prefeitura ainda não se manifestou acerca da abertura de um novo processo licitatório e Câmara de Teresina em peso quer evitar que a Litucera seja beneficiada mais uma vez.
Os parlamentares contrários à renovação atestam que o Palácio da Cidade tem condições de estabelecer um acordo menos oneroso, foi o que poderia ter sido feito, de acordo com o vereador Luiz Lobão (MDB), em junho.
Segundo ele, a empresa Via Ambiental propôs executar os serviços de limpeza urbana por R$ 13,8 milhões/mês, enquanto a Litucera apresentou o valor de R$ 19,1 milhões.
“Esse contrato, se for renovado com essa empresa que faz a limpeza hoje, vai ser com um ‘hiperfaturamento’, digamos assim, porque a outra colocou um preço bem mais baixo. O certo é fazer a licitação para a as empresas colocarem na mesa as suas propostas”, afirmou Lobão em entrevista à imprensa ontem.
Tentamos contato com a Prefeitura de Teresina, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.