Na vistoria às obras do viaduto na BR-343, próximo ao Mercado do Peixe, o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o senador Elmano Férrer (Podemos) falaram […]
Na vistoria às obras do viaduto na BR-343, próximo ao Mercado do Peixe, o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o senador Elmano Férrer (Podemos) falaram sobre a possibilidade de uma nova aliança entre eles.
Elmano informou que começou na vida política com uma união do seu partido com os tucanos. Ele foi vice-prefeito de Sílvio Mendes, que deixou a prefeitura para ser candidato a governador, quando ele assumiu a administração municipal. Claro, que eles não querem anunciar nenhuma aliança politica agora, mas passaram de adversários a aliados, e só quem ganhou com isso foi a população.
Elmano destinou boa parte das suas emendas para obras e programas em Teresina, onde teve a sua maior votação para senador. E além do contorno rodoviário, tem ainda a peleja pela duplicação das duas BRs 343 e 316 em Teresina.
Ele tem recorrido ao DNIT para tocar as obras e garantir que elas tenham continuidade, até o término, seguindo o cronograma de execução. O viaduto da aliança tem 120 metros e deve custar em torno de R$ 100 milhões para aliviar o tráfego de 33 mil veículos que passam naquela rodovia todos os dias. E ainda pode resultar numa união entre Firmino, Elmano e João Vicente Claudino. A sintonia está tão boa que andavam até com as roupas de cores parecidas.