O encontro aconteceu na noite desta segunda-feira, 09
O diretório estadual do PT se reuniu e ratificou a pré-candidatura de Ícaro Carvalho (PT) à Prefeitura de Oeiras. O encontro aconteceu na noite desta segunda-feira, 09.
O nome do petista ganhou força e foi efetivado após indecisão do agora ex-preferido do Palácio de Karnak para disputar o executivo oeirense, Hailton Alves Filho (Solidariedade), mais conhecido como Dr. Hailton. O médico anunciou a pré-candidatura, desistiu, e logo depois voltou atrás.
Carvalho justificou a escolha do PT pelo seu nome citando justamente a indecisão do colega de grupo.
“Por motivos pessoais, profissionais, ele [Dr. Hailton] resolveu não disputar […]. Nós tivéssemos várias conversas pedindo que ele mantivesse o seu nome na corrida eleitoral. Mantivemos essa fidelidade e lealdade ao nome dele mesmo depois que ele resolveu sair dessa corrida eleitoral. Uma vez que ele retira o nome, nós buscamos uma convergência no grupo para um outro projeto, conseguimos conversar com todos os grupos que estavam ali e percebemos uma convergência em relação ao meu nome, foi aí que nós lançamos o nosso projeto. E aí, depois, o Dr. Hailton decide retornar, mas com um outro grupo. Ele, juntamente com o Franzé, fez um lançamento sem que houvesse uma conversa conosco”, explicou o petista, que é superintendente do
O deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), foi quem convenceu Hailton a retomar o projeto majoritário.
Ícaro Carvalho foi lançado no mês passado como pré-candidato a prefeito de Oeiras. Ele é filho do ex-deputado federal Assis Carvalho.
Devido ao “racha” interno, o governador Rafael Fonteles (PT) ainda não anunciou quem dos dois irá apoiar.
Matérias relacionadas:
Após reunião com Franzé, Dr. Hailton retoma pré-candidatura a prefeito de Oeiras