O martelo foi batido nesta terça-feira, 09
O vice-governador do Estado, Themístocles Filho (MDB), conseguiu alinhar um acordo com correligionários em torno do nome do superintendente do Hospital Universitário do Piauí, Paulo Márcio. Ficou assegurado que o MDB buscará compor a chapa do Palácio de Karnak que disputará a Prefeitura de Teresina; o médico foi lançado como opção de vice.
Tudo foi acertado nesta terça-feira, 09, após reunião entre representantes da principal cúpula emedebista no estado. O encontro aconteceu na sede do partido, zona sudeste de Teresina, só que sem a presença de Paulo Márcio. Ele foi comunicado da decisão ainda ontem.
“Confiamos nesse projeto e acreditamos que é um passo significativo para reconstruir uma cidade melhor para o povo teresinense”, escreveu Themístocles em postagem no Instagram.
O próximo passo será convencer o PT, o governador Rafael Fonteles (PT) e o deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato a prefeito da capital, a aceitarem a proposta. Diga-se de passagem, Novo chegou a dizer que iria propor o nome de uma mulher para ocupar a vaga de vice.
A ideia inicial de uma pequena parte do MDB era lançar Paulo Márcio como cabeça de chapa; a articulação partiu de Themístocles. A proposta encontrou grande rejeição principalmente porque a maioria dos emedebistas já tinha firmado acordo para apoiar Fábio Novo.
O médico não conta com a simpatia de lideranças importantes do MDB, é o caso do deputado estadual João Mádison, que chegou a dizer que não apoiaria a pré-candidatura de Paulo a prefeito porque o correligionário não apoiou Rafael Fonteles na eleição de governador. O superintendente do HU também não agrada aos petistas, que o consideram bolsonarista.
Ver essa foto no Instagram