O deputado federal Flávio Nogueira está suspendo do PDT desde o dia 17 de julho, por ter votado a favor da Reforma da Previdência no […]
O deputado federal Flávio Nogueira está suspendo do PDT desde o dia 17 de julho, por ter votado a favor da Reforma da Previdência no 1º e 2º turno na Câmara Federal. Por conta disso, o senador Ciro Nogueira convidou o deputado para se filiar ao Progressistas e assumir a presidência do partido no Piauí.
O senador confirmou o convite ao deputado para se filiar ao Progressistas e lhe dar o comando do diretório estadual. Ciro aguarda o deputado ter uma resposta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se poderá mudar de partido sem perder o mandato.
“Acho que é uma possibilidade, mas primeiro temos que aguardar a decisão se ele vai estar liberado para depois tratar disso”, declarou Ciro Nogueira.
Flávio Nogueira lamentou que, como presidente do PDT no Piauí, não pode sequer filiar alguém ao partido. Por isso, ele pediu ao TSE para poder deixar a legenda sem perder o mandato.