16/11/2024

Educação

TJ-PI volta atrás e reconhece legalidade da greve de professores da UESPI

A decisão é do desembargador Agrimar Rodrigues de Araújo

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 11/01/2024, 10:29

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) suspendeu a ilegalidade da greve de professores da UESPI (Universidade Estadual do Piauí). A informação foi confirmada pela Associação dos Docentes da instituição, ADCESP, nesta quarta-feira, 10.

“A ADCESP ainda não foi notificada oficialmente, mas tomou conhecimento pela imprensa”, destacou a associação em publicação no Instagram. A decisão é do desembargador Agrimar Rodrigues de Araújo.

Sede administrativa da da Universidade Estadual do Piauí (Foto: Divulgação/UESPI)

A Justiça havia reconhecido a ilegalidade da greve antes mesmo do início do movimento paredista, iniciado no dia 02 deste mês.

A greve

Os docentes reivindicam, dentre outras coisas, uma recomposição salarial. Segundo a ADCESPI, a defasagem salarial da categoria ultrapassa o percentual de 68%.

Um grupo de professores esteve reunido com o governador Rafael Fonteles (PT), no dia 07 do mês passado, mas não houve negociação.

Por meio de nota enviada à nossa reportagem, a administração superior UESPI destacou que acredita “na força do diálogo e que está à disposição para que juntos seja resolvida a questão da melhor forma possível.” A manifestação foi enviada através da Coordenadoria de Comunicação do Estado nesta quarta-feira, 10.

Confira a publicação abaixo:

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM