O objetivo do Governo do estado é que 4.000 novos homens e mulheres sejam nomeados até o final deste mandato
Foi realizada na noite desta quinta-feira (11), no Ginásio Verdão, da formatura de 348 policiais militares, dos formandos, 322 foram nomeados de forma imediata. Ainda ontem, foram convocados 500 novos aprovados para fazerem o curso de formação da PM-PI
O objetivo do Governo do estado é que 4.000 novos homens e mulheres sejam nomeados até o final deste mandato.
“Quero cumprimentar, em especial, os familiares dos policiais que se formam hoje. Tenho certeza que eles estão tão felizes quanto os policiais que estão sendo nomeados hoje. Fé e disciplina que honram a família, desde o momento que deram condições para não desistirem de serem servidores públicos na carreira da Polícia Militar. De fato, hoje é um dia importante para o povo do Piauí”, destaca Rafael Fonteles.
O coronel Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva, comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), destacou a importância deste momento para a segurança pública. “Com essa nova turma, vamos avançar cada vez mais. Ano passado, atendemos mais de 105 mil ocorrências. A polícia está mais presente nas ruas”, avalia.
Chico Lucas, secretário de Estado da Segurança, afirma que “a nomeação destes novos policiais atende a necessidade de mais efetivo”, pontua. “Além do policiamento ordinário, estamos com uma polícia moderna com batalhões especializados, a exemplo da viatura lilás, que atende casos de violência contra a mulher. Precisávamos de mais gente para que esses serviços acontecessem. A nomeação de novos policiais oxigenam e renovam a nossa Polícia Militar”, acrescenta.