Vitória veio apenas nos acréscimos
Em mais uma partida emocionante o Altos garantiu vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2024. Com o gol marcado nos acréscimos, o time piauiense virou o jogo contra o ASA de Arapiraca-AL. Na noite deste domingo (14), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o placar final foi 2 a 1 para os piauienses.
Em um jogo apertado, parecido com a partida contra o Santa Cruz, o alviverde teve dificuldades para dominar as ações no primeiro tempo. O time alagoano teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar esse domínio em gols e os times foram para o intervalo com o placar de 0x0.
A segunda etapa foi animada. O Altos foi para cima, mas quem marcou primeiro foram os alagoanos, Feijão de bicicleta em uma bola que sobrou na pequena área. O Alviverde chegou ao empate em jogada de bola parada, em escanteio batido por Dhonata, Leandro Amorim sobe mais alto que todo mundo e marca de cabeça. Flávio Araújo, técnico do Altos, foi expulso por reclamação aos 33 minutos do segundo tempo.
Já nos acréscimos, o atacante Rhuann Patrick recebeu um belo passe de João Pedro, invadiu a área e marcou aos 49 minutos. O resultado garantiu a vaga do Altos na fase de grupos da Copa do Nordeste e aguarda agora a definição dos adversários.
O sorteio dos grupos vai acontecer em Teresina no dia 18 de janeiro, às 19h30, no Sesc Cajuína. A cerimônia deve contar com a presença de Edinaldo Rodrigues, presidente da CBF, e outros representantes do futebol nordestino.
O apito final ficou marcado pela ação de um policial militar. Enquanto acontecia a comemoração da classificação, um policial utilizou spray de pimenta para dispersar torcedores que estavam na grade. O Altos divulgou nota de repúdio ainda na noite do domingo.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE REPUDIO!
É extremamente inadmissível o que a Polícia do Piauí fez com os torcedores do Altos após o apito final!
No momento de comemoração, nossa torcida foi hostilizada com spray.
Cenas como essa não podem se repetir e evidência o despreparo de quem deveria cuidar do povo.