Ele estava no PSDB há 35 anos
Após 35 anos de PSDB, o ex-vereador Chico Wilson resolveu mudar de partido. O destino do agora ex-tucano será o Novo, sigla que pretende representar na próxima disputa por vaga na Câmara de Teresina.
A confirmação da chegada do ex-vereador ao Novo foi confirmada por Tony Kerley, pré-candidato a prefeito da capital pela legenda.
“Destacamos a relevância de Chico Wilson, nosso pré-candidato mais experiente, e de novos nomes que não param de chegar, nos procuram e acreditam no projeto de renovação que temos para Teresina”, escreveu Kerley em uma postagem nesta terça-feira, 16, via Instagram.
Wilson havia anunciado, via redes sociais, na semana passada a mudança de rumo. A oficialização só não tinha sido feita na oportunidade porque o Novo realiza uma espécie de processo seletivo antes de concretizar as filiações.
“Saio de cabeça erguida, pela porta da frente, sem deixar nenhum inimigo e sem ter do que me envergonhar, mas a história nos mostra que, durante esses 35 anos, eu fui humilhado, esquecido, vítima de ingratidões […] Sempre fui visto como uma pessoa invisível, que só era usado na hora de defender a administração, de defender o prefeito, de dar a cara a tapa”, disse o ex-vereador em entrevista concedida na semana passada a um veículo local de comunicação.
Chico Wilson foi vereador de Teresina por mais de 16 anos. Ele já foi também (por mais de quatro anos) presidente do PSDB na capital.