06/11/2024

PIAUÍ

Em meio a divisão na PSDB e na oposição, JVC volta a se reunir com integrante do Palácio de Karnak

O encontro foi para tratar de política e aconteceu nesta terça-feira, 16

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 17/01/2024, 09:26

Reintegrado recentemente aos quadros do PSDB, o ex-senador João Vicente Claudino vem se mantendo discreto em meio ao impasse que vive o partido. Boa parte dos tucanos são a favor do apoio à pré-candidatura de Silvio Mendes (União Brasil) à Prefeitura de Teresina, enquanto o presidente estadual da legenda, Luciano Nunes, reluta e insiste em postular uma cabeça de chapa.

JVC, que estaria insatisfeito com a divisão tucana e da oposição, evita tratar publicamente do assunto. Aliás, enquanto nada se resolve dentro da própria “casa”, o ex-senador dialoga com quem representa os interesses do Palácio de Karnak e para tratar de política.

O ex-senador João Vicente Claudino (Foto: Reprodução/Alepi)

Nesta terça-feira, 16, João Vicente teve mais um encontro com o deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade-PI, desta vez com a presença também do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT).

“Na nossa pauta, a união em torno de projetos para o desenvolvimento do Piauí, em várias áreas, como esporte, educação, saúde, segurança e energia”, escreveu o presidente da Alepi em publicação no Instagram.

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, foi outro que compareceu. Ele, diga-se de passagem, é pré-candidato a prefeito de Barras-PI.

Da esquerda para a direita: Robert Brown, Evaldo Gomes, Franzé Silva e João Vicente Claudino (Foto: Reprodução/Instagram)

Projeto “deputado federal”

Especulações dão conta de que o bate-papo foi organizado pelo petista visando pavimentar caminho em busca de vaga na Câmara Federal em 2026. O objetivo é antecipar a busca por adesões.

Convite para mudar de lado

João Vicente Claudino, em setembro de 2023, antes de selar seu retorno ao PSDB, reuniu-se com Evaldo Gomes, a portas fechadas. Na ocasião o deputado convidou o ex-senador para fazer parte do Solidariedade.

O fato fez com que representantes da oposição montassem uma “força-tarefa” para saber qual era o objetivo de JVC com a conversa e evitar a mudança de lado. Um mês depois do desconforto, o ex-senador homologou a filiação ao PSDB.

Matérias relacionadas:

João Vicente volta ao PSDB e se coloca à disposição para disputar as eleições de 2024

João Vicente Claudino recebe convite para se filiar ao Solidariedade e abandonar a oposição

Luciano Nunes estaria planejando se vingar da oposição em eventual segundo turno da disputa pela Prefeitura

Confira a publicação abaixo:

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM