O Governador Wellington Dias chegou a anunciar o retorno dos deputados às secretarias, mas não aconteceu. Os parlamentares preferiram permanecer na Assembleia Legislativa até a […]
O Governador Wellington Dias chegou a anunciar o retorno dos deputados às secretarias, mas não aconteceu. Os parlamentares preferiram permanecer na Assembleia Legislativa até a votação do Orçamento Geral do Estado para 2020. E agora fazem exigências para retornarem às pastas: estrutura, cargos e orçamento.
O secretário de Governo, Osmar Júnior, esteve na Assembleia e questionado sobre o retorno dos deputados disse: “Só depende deles mesmo”. E é isso mesmo, só depende deles. Eles querem estrutura, cargos e recursos para poderem fazer alguma coisa nas secretarias, porque até agora só ocuparam a cadeira, sem realizações.
“O que precisa na Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis é uma estrutura maior. É isso que tenho questionado junto ao governador. Havendo essa estrutura maior, que possa me dar condições de trabalhar lá, não teria nenhum óbice para eu voltar à secretaria”, comentou o deputado Wilson Brandão, que era o secretário da pasta.
Ele disse que vai permanecer no Legislativo até o final do ano, quando deve apresentar as emendas ao Orçamento do Estado. A partir daí volta a dialogar com o governador Wellington Dias sobre o retorno dele e dos seus colegas às secretarias.
Na verdade, todos os deputados estão querendo essa reestruturação e a possibilidade de acomodar os aliados políticos nas secretarias. “Às vezes, o homem público não pode ter a preferência pessoal. Ele tem que ter a missão também. O governador Wellington Dias me convidou para essa missão. A ideia dele é desenvolver a secretaria para eu fazer um bom trabalho lá”, argumentou o deputado Wilson Brandão.