Após quatro horas de bloqueio, os manifestantes do povoado Chapadinha Sul liberarem o tráfego na BR-316. A manifestação era por conta da falta de água […]
Após quatro horas de bloqueio, os manifestantes do povoado Chapadinha Sul liberarem o tráfego na BR-316. A manifestação era por conta da falta de água e falta de energia na região.
O grupo liberou a rodovia depois de negociação com a Polícia Rodoviária Federal. O grupo pede o fornecimento de água e energia elétrica para os assentamentos da região.
Os moradores citaram ainda que o poço não teria sido feito por conta da falta de um documento que deveria ser fornecido pelo Instituto de Terras do Piauí (Interpi). O Interpi informou que autorizou à SDR a construção do poço.
A Equatorial informou que tem realizando manutenção na rede elétrica da região. Nos últimos dez dias foram realizadas ações de manutenção preventiva na rede de distribuição de energia do Povoado Chapadinha, incluindo poda de galho de árvores próximos à rede, substituição de cabos da rede elétrica e melhorias nos transformadores da região.