O professor Fabrício Pimentel negou que haja tratativas para Dr. Pessoa se filiar e comandar o PL
Matéria de Kelvyn Coutinho
Após o rompimento do deputado Jeová Alencar com a gestão de Dr. Pessoa e o lançamento da sua pré-candidatura a prefeito de Teresina pelo Republicanos, o destino partidário do chefe do Executivo municipal é incerto.
Nos bastidores começou a circular a informação de que Dr. Pessoa poderia se filiar ao PL e comandar o partido no Piauí. Atualmente a legenda é presidida no Piauí por Fabrício Pimentel e pelo vereador Dr. Leonardo Eulálio em Teresina, o único representante da agremiação na Câmara Municipal.
Em entrevista à Teresina FM nesta quarta-feira (24), Pimentel negou a filiação do prefeito da capital e afirmou que não existem, atualmente, tratativas para que isso aconteça.
“A informação que nós temos é que não procede [a filiação de Dr. Pessoa]. Nem da nossa parte e nem por parte do diretório municipal, já conversamos com o Dr. Leonardo. Teve gente de outros diretórios municipais dizendo que sairia do partido caso isso [Dr. Pessoa assumir o comando] viesse a acontecer”, declarou o presidente.
Além da negativa, Fabrício Pimentel classificou como “tragédia” a possibilidade de o prefeito assumir o diretório do partido no Piauí.
“Na política, a gente sabe que tudo é possível. Mas se acontecer, vai ser uma tragédia. É uma tragédia porque a situação de Teresina do jeito que está, vindo aí uma eleição municipal duríssima, temos que trabalhar o Piauí todo e isso pode trazer uma instabilidade”, mencionou.
Foco nas eleições 2024 e 2026
De acordo com o professor Fabrício Pimentel, a estratégia do PL está focada, nas eleições municipais de 2024, é acumular capital político para chegar forte as eleições gerais de 2026.
“Nós temos que construir as coisas com bom senso, com equilíbrio. O PL está hoje com perspectiva de fazer vereadores nas maiores cidades do Piauí. Vamos ter um capital político nas próximas eleições de 2026 para fazer um deputado estadual e um federal, alinhados a esse sentimento nacional. Esse é o trabalho que estamos seguindo hoje”, completou.