02/11/2024

PIAUÍ

João de Deus desiste da pré-candidatura a prefeito de José de Freitas para formar bloco com partido que faz oposição a Fonteles

Ele confirmou a informação nesta quarta-feira, 24, à Teresina FM

Compartilhe agora

Publicado por: Jade Luara 25/01/2024, 10:18

Matéria de Wanderson Camêlo

O presidente do PT-PI, João de Deus, não é mais pré-candidato a prefeito de José de Freitas. Ele confirmou a informação nesta quarta-feira, 24, à Teresina FM.

O petista abdicou da ideia para fazer um arranjo político que envolve o atual administrador da cidade, Roger Linhares, do Progressistas, partido que faz oposição ao governador do Estado, Rafael Fonteles (PT).

O presidente do PT-PI, João de Deus (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Linhares já foi reeleito, portanto, não poderá entrar na disputa deste ano, por isso indicou, sob a influência de João de Deus, um vereador para tentar a sucessão. O escolhido foi o também petista Pedro Gomes, secretário de Obras de José de Freitas. A vaga de vice ainda não foi ocupada.

“Eu retirei em prol do vereador Pedro Gomes do PT”, afirmou o presidente do PT-PI, via WhatsApp, à nossa reportagem.

Pior para Antônio Abreu (PT), vice-prefeito da cidade. Ele se colocou à disposição para tentar assumir a chefia do executivo de José de Freitas; Roger não comprou a ideia.

Já João de Deus chegou a ensaiar apoio ao colega de legenda, mas depois recuou para lançar a própria pré-candidatura.

Apesar de não contar com o suporte do dirigente petista, Antônio mantém a pré-candidatura. O vice-prefeito é irmão do secretário estadual de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM