Ele é filiado ao MDB e filho da ex-prefeita do município, Luzia Sales
Matéria de Lays Viana
Os adversários do atual prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro (PSD), traçam estratégias para ocupar a chefia do Executivo. O advogado Ivon Lendl (MDB), ex-vereador da cidade, é um dos que possivelmente entrarão na disputa.
O emedebista é filho da ex-prefeita do município, Luzia Sales, e conta com o apoio do deputado federal Castro Neto (PSD), do senador Marcelo Castro (MDB) e garante que também tem o aval do governador Rafael Fonteles (PT).
Em entrevista à Teresina FM nesta quinta-feira (25), Lendl ressaltou a importância do chefe do executivo estadual, apesar de Júnior Ribeiro também pertencer à base política de Fonteles.
“O Rafael Fonteles é um governador coerente, é um governador correto. É um governador que eu aproveito para parabenizar. Orgulha o povo piauiense pelo seu trabalho, pelo seu dinamismo, pela sua capacidade, pela pujança no estado do Piauí, pela forma como ele planeja e realiza. Trabalhei na campanha do Rafael ainda na época do Pró-Piauí, na pré-campanha, sou um admirador pessoal dele”, enfatizou.
Lendl prefere frisar que ainda não é pré-candidato, porque não conseguiu montar base de sustentação suficiente. O objetivo é/era formar uma coalizão com o ex-prefeito aguabranquense Zito (Republicanos), o que provavelmente não irá acontecer.
“Eu fui em Água Branca sábado, conversei com o vereador Adail (PTB), de oposição; com o vereador Raiclyston (PTB), de oposição; com o vereador Francisco Emanoel (PTB); com Zito, com Margareth. Conversei com diversas lideranças do município de Água Branca e a gente está aguardando alguns fatos acontecerem no município para a gente apresentar uma candidatura. A oposição é forte e bem liderada e tem lideranças importantes”, reforçou o ex-vereador.
Impedido pela Justiça de participar da última disputa majoritária, Zito indicou a esposa, Margareth Pimentel (Republicanos), para concorrer à Prefeitura. O ex-gestor agora sinaliza que vai se juntar ao “inimigo”, tem conversas adiantadas para indicar Margareth como vice de Ribeiro no pleito deste ano.