Ferrovia ligará Ceará, Piauí e Pernambuco
Matéria de Lays Viana
O deputado federal Júlio Cesar (PSD) comemorou, em sua conta do Instagram, nesta sexta-feira, 26, a autorização do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para o repasse de R$ 811,3 milhões do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE). O dinheiro será investido no avanço das obras da Transnordestina.
O anúncio de Góes foi feito nessa terça-feira (24). A construção da ferrovia, que ligará os estados do Ceará, Piauí e Pernambuco, está inclusa no Novo PAC e tem previsão de entrega para 2027.
“O Nordeste recebe R$ 811 MILHÕES em investimentos para a continuidade das obras da rodovia Transnordestina. Com as obras, 53 municípios serão beneficiados pelo desenvolvimento, levando mais emprego e oportunidades”, ressalta o parlamentar.
O objetivo, segundo o Governo Federal, é transformar a região em polo exportador de minério de ferro e conectar o sertão e o mar. O projeto prevê a construção de 1.282 km de trilhos, ligando o município piauiense Eliseu Martins até Porto de Pecém, no Ceará.