Após informações, foi possível identificar que a clínica havia realizado despejo irregular de animais mortos
A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na tarde desta terça-feira (30), a um mandado de busca e apreensão em uma clínica veterinária na cidade de Parnaíba. A ação foi feita por meio da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil em Parnaíba, da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-PI e do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí.
Segundo o delegado-titular da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, Ayslan Magalhães, o objetivo da ação visava apreender documentos e colher dados da referida clínica veterinária para a continuidade de investigações. Após informações, foi possível identificar que a clínica havia realizado despejo irregular de animais mortos em um contêiner de lixo na rodoviária de Parnaíba.
“Conforme o avanço das investigações, a 2ª Seccional de Parnaíba, solicitou o mandado de busca e apreensão, como também, a suspensão da atividade comercial até regularização às normas ambientais, de saúde pública e de relações com o consumidor”, explicou o delegado.
Durante a ação, foram apreendidos diversos remédios vencidos. O Poder Judiciário Piauiense decidiu interditar a clínica veterinária por tempo indeterminado.