A decisão pró-Ramiro aconteceu no último dia 26
O PT de União homologou a pré-candidatura do vereador Ramiro Saraiva a prefeito do Município e provocou a sanha do advogado Zé Osmar, que também quer representar a sigla na disputa majoritária. Osmar divulgou uma extensa nota de repúdio à atitude da executiva.
A manifestação foi literalmente um desabafo. O advogado diz não reconhecer a deliberação petista e ameaça até pedir desfiliação para tentar viabilizar a pré-candidatura.
“Ocorre que, por razões que se desconhece, o Diretório resolveu escolher o pré-candidato sem realizar debate e sem fazer pesquisa, e assim, aproveitando-se da maioria circunstancial que tem no Diretório, o grupo do pré-candidato ‘eleito’ realizou uma votação de ‘cartas marcadas’, excluindo qualquer outra pré-candidatura”, afirmou Zé Osmar na nota, publicizada via Instagram nesta quarta-feira, 31.
A decisão pró-Ramiro aconteceu no último dia 26. Ele mesmo divulgou, via redes sociais, o resultado.
“[…] em razão do procedimento autoritário, desrespeitoso e antiético do Diretório do Partido dos Trabalhadores de União – que se mostrou uma afronta aos filiados do Partido e ao povo unionense –, de não levar em consideração a nossa histórica militância e, sobretudo, a história das companheiras e companheiros que comungam dos princípios inegociáveis que defendemos (ética, moral, honestidade e competência), decidimos não reconhecer a decisão do diretório como legítima para nos retirar da corrida eleitoral, razão pela qual seguimos firmes em nossa pré-campanha, visando disputar a eleição de 2024, ainda que seja por outra sigla partidária”, acrescentou Osmar.
O advogado é apoiado pelo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), e pelo presidente da Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí), Franzé Silva (PT). Ramiro Saraiva tem em seu palanque o ex-prefeito, de União, Zé Barros (PT) e a secretária Estado da Assistência Social, Regina Sousa (PT).
Ver essa foto no Instagram
Matérias relacionadas:
Conflito: PT trava disputa interna para definir quem lançar como pré-candidato a prefeito de União