“Nós votamos nele na eleição de 2022”, justifica Ferdinand
Pré-candidato a prefeito de José de Freitas, Ferdinand Freitas (MDB) garante contar com a preferência do governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), mesmo o mandatário tendo opções de dentro do PT para apoiar na disputa. “Nós votamos nele na eleição de 2022”, justifica o emedebista.
A declaração foi dada em entrevista concedida nesta segunda-feira, 05, à Teresina FM.
“A gente tem tentado manter esse diálogo com o governador, nós votamos nele na eleição de 2022, estivemos juntos, com todo o grupo, e nada mais natural do que receber esse apoio para a eleição de prefeito agora em 2024”, afirmou o pré-candidato.
O emedebista destacou também que conversa com o vice-prefeito de José de Freitas, Antônio Abreu (PT). O petista também quer postular a cadeira de prefeito da cidade; Ferdinand trabalha para que o gestor volte atrás, só não confirmou se a ideia é oferecer espaço na chapa, com Antônio ocupando a vice.
“Estamos mantendo esse diálogo também com o deputado Fábio Abreu [ex-deputado federal, irmão e principal articulador da pré-candidatura de Antônio Abreu]; a gente tem [também] um diálogo com o PT de José de Freitas e o que ficou certo foi de a gente tentar essa convergência para chegarmos com o grupo todo junto nas eleições agora de 2024”, completou Freitas.
Segundo Ferdinand, a definição sobre a possível convergência acontecerá “provavelmente em março”.
O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares (Progressistas), já foi reeleito, ou seja, não poderá entrar na disputa deste ano, por isso indicou, sob a influência de João de Deus, presidente do PT-PI, um vereador para tentar a sucessão. O escolhido foi o também petista Pedro Gomes, secretário de Obras de José de Freitas.
Matérias relacionadas: