O partido vai perder um representante na Câmara de Teresina
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, vem a Teresina este mês. Aqui o mandatário, ministro da Previdência Social, participará de uma reunião para tratar da formação das chapas proporcionais do partido visando às eleições deste ano.
A ocasião também servirá para a realização de uma série de filiações à sigla. A informação foi confirmada pela nossa reportagem junto a um nome ligado ao presidente estadual do PDT, o vereador Evandro Hidd.
A fonte garantiu que vai haver novidades de peso, principalmente para compor o grupo que disputará vagas na Câmara de Teresina. Só não houve a revelação de nomes.
O PDT conta com a ajuda do governador Rafael Fonteles (PT) para formar chapas proporcionais na capital e no interior. Faz parte de um acordo visando o apoio da sigla à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina.
O PDT é representado por Enzo Samuel, Evandro Hidd e Alan Brandão no parlamento municipal. No entanto, o último está prestes a mudar de rumo.
Como o partido faz oposição ao prefeito da capital, Doutor Pessoa (Republicanos), e Brandão é aliado e não quer deixar o gestor, o caminho foi procurar outra legenda para disputar a eleição. O PRD (que representa os interesses do Palácio da Cidade) será o destino do vereador.