Ela foi a primeira mulher a ocupar o cargo de secretária Nacional de Agricultura Familiar da pasta
Matéria de Lays Viana e Wanderson Camêlo
O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) confirmou a saída de Patrícia Vasconcelos do cargo de secretária nacional de Agricultura Familiar e Agroecologia. O comunicado foi feito nessa quarta-feira (06).
Patrícia foi quem pediu exoneração do cargo, porque vai disputar as eleições municipais de Batalha. Ela é a pré-candidata do PT a prefeita da cidade. O adversário direto da petista será Zé Luiz do Frango (Progressistas), atual prefeito de Batalha.
A pré-candidata destacou, em entrevista à Teresina FM, a expectativa para o pleito eleitoral.
“Nós temos muitas conquistas e uma caminhada muito forte. Eu fui vereadora por três mandatos no município de Batalha e pedimos a iluminação divina para continuar essa caminhada agora no âmbito político de gestora municipal. Nós estamos prontos para esse desafio frente ao processo eleitoral de 2024 como pré-candidata a prefeita”, relata.
Patrícia Vasconcelos é engenheira agrônoma e foi vereadora de Batalha por três mandados, entre 2004 e 2012. A petista foi primeira mulher a comandar a Secretaria Nacional de Agricultura Familiar e Agroecologia.
Com informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Familiar