Ponte ligará a Avenida Raul Lopes, na altura da Universidade Federal do Piauí, Zona Leste de Teresina, à Rua Tenente Luís Simplício, no bairro Água […]
Ponte ligará a Avenida Raul Lopes, na altura da Universidade Federal do Piauí, Zona Leste de Teresina, à Rua Tenente Luís Simplício, no bairro Água Mineral, Zona Norte de capital. Obra está prevista terminar em 14 meses.
O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) assina hoje (29) a ordem de serviço para iniciar a construção da nova ponte sobre o Rio Poti, ligando a área da Universidade Federal do Piauí à Rua Tenente Luís Simplício, no bairro Água Mineral, na zona Norte.
A obra está orçada em R$ 32 milhões e está prevista para ser concluída em 14 meses. De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Norte, a ponte terá quatro vias, duas em cada sentido, e espaço para ciclovia e pedestres.
A assinatura da ordem de serviço acontece ao meio-dia no Palácio da Cidade. Para a execução da obra, as casas que ficam na Rua Tenente Luís Simplício devem ser desapropriadas para o alargamento da via. São 43 imóveis que devem ser desapropriados.
De acordo com o superintendente executivo da SDU Norte, Márcio Sampaio, haverá uma rotatória na Avenida Raul Lopes, próximo ao Centro Esportivo da Ufpi, para dar acesso à ponte. Na Zona Norte, a ponte chega à Rua Tenente Luís Simplício e leva direto para o Terminal do Buenos Aires.