Convite foi feito pelo presidente do colegiado da federação no Piauí, Jorge Lopes
Matéria de Lays Viana e Wanderson Camêlo
A ex-secretária municipal de Teresina Gessy Lima (sem partido) pode se candidatar a vereadora da capital pela federação PSDB/Cidadania. O convite foi feito pelo presidente do colegiado no estado, Jorge Lopes, que se reuniu nesta quinta-feira, 21, com a empresária e com o ex-senador e pré-candidato a prefeito da cidade João Vicente Claudino (PSDB).
Ela é disputada também pelo PL. O objetivo é o mesmo, fortalecer a chapa proporcional do partido com a ajuda da empresária.
Segundo o líder da federação, Gessy Lima ainda não confirmou se irá ingressar no time e aceitar compor a chapa proporcional. “Foi avaliado o cenário atual às eleições proporcionais e majoritária, com o convite feito pelo pré-candidato a prefeito João Vicente Claudino, para participação da pré-candidata Gessy Lima pela federação, que ficou de analisar, com apreço, o convite”, explica Jorge Lopes.
Gessy foi candidata a chefe do Executivo teresinense em 2020, pelo Partido Social Cristão (PSC), quando alcançou o terceiro lugar na votação. No início do mandato de Dr. Pessoa, ela assumiu o cargo de secretária municipal de Economia Solidária. A ex-gestora chegou a lançar candidatura ao Governo do Piauí em 2022, mas foi impedida pela Justiça de disputar a eleição.
Atualmente sem partido, Lima saiu do Solidariedade em 2023 por não concordar com o apoio do partido ao deputado estadual Fábio Novo (PT), também pré-candidato a chefe do Palácio da Cidade. Depois disso ela anunciou pré-candidatura a prefeita de Teresina, que está mantida.
Matérias relacionadas:
Gessy anuncia pré-candidatura a prefeita pedindo perdão por ter votado em Dr. Pessoa em 2020
Gessy Lima deixa Solidariedade após partido apoiar pré-candidatura de Fábio Novo
Eleições 2022: Tribunal Regional Eleitoral indefere candidatura de Gessy Lima