Licitação deve ser aberta até julho
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), apresentou em São Paulo o projeto de concessão pública dos serviços da Agespisa. A instituição cuida do abastecimento de água e esgotamento sanitário de quase todos os municípios do interior do estado.
A apresentação aconteceu durante evento realizado nesta segunda-feira, 22, na capital paulista, com a presença de potenciais investidores. Fonteles mostrou o modelo de concessão, as metas e objetivos do projeto, além de informações sobre o mercado de saneamento básico no Piauí.
A assessoria de comunicação do executivo piauiense informou que já nesta terça-feira, 23, o governador se reuniu individualmente “com empresas e fundos de investimentos com o intuito de fomentar o interesse de investidores no setor”.
O Governo do Piauí espera abrir o edital de concessão da Agespisa até o fim do mês de julho. Segundo o Executivo, o objetivo principal é atender 99% da população do Piauí com água de qualidade em um prazo de oito anos.
“O esgotamento sanitário atenderá 90% da população em 15 anos e o prazo para redução das perdas de água em 30% será de 8 anos”, destacou ainda o Governo do Piauí.
A empresa vencedora administrará os serviços de abastecimento de água e esgotamento por 35 anos; o investimento previsto é de R$ 8,6 bilhões.
Com informações do Governo do Piauí