A informação foi confirmada junto a um integrante do PT, federado com o PV, partido da ex-deputada
A nossa reportagem apurou que a ex-deputada estadual Teresa Britto (PV) tem interesse em voltar à cena política já nas eleições deste ano. Ela estaria planejando disputar uma vaga na Câmara de Teresina mais uma vez.
A informação foi confirmada junto a um integrante do PT, federado com o PV.
O partido de Teresa tem direito a 06 vagas na chapa proporcional da federação, mas só divulgou duas pré-candidaturas, as de Neto do Angelim e Caio Bucar.
A ex-deputada continua dizendo que é pré-candidata a prefeita da capital, fato que vem gerando conflito interno.
O PT, maioria dentro de federação, tenta fazer com que Teresa desista do projeto para apoiar o deputado estadual Fábio Novo (o pré-candidato do PT a prefeito da capital). Integrantes da cúpula principal petista no estado já tentaram até provocar uma intervenção da executiva nacional do PV, mas não houve sucesso.
Segundo apurações feitas pela nossa reportagem com Integrantes da federação, Teresa Britto mantém a postura para tentar segurar seu eleitorado, que é contra, majoritariamente, o apoio a Novo.
Tentamos contato com a ex-deputada para saber sobre a possibilidade de lançar pré-candidatura a vereadora; ela preferiu não se manifestar no momento por conta de problemas pessoais.