De acordo com o Executivo, o dinheiro será destinado à “realização de obras e serviços em todos os 224 municípios piauienses
O Governo do Piauí já pode começar a usar os R$ 2 bilhões de empréstimo realizado com o Banco do Brasil. O Executivo confirmou a informação nesta terça-feira, 14, via Coordenadoria de Comunicação.
De acordo com o Executivo, o dinheiro será destinado à “realização de obras e serviços em todos os 224 municípios piauienses, com destaque para as áreas de infraestrutura de transportes (rodovias e outros modais), mobilidade urbana, urbanização, segurança, saúde, infraestrutura hídrica e transformação digital”.
“Os investimentos irão possibilitar, ainda, a geração de mais de 18 mil novos postos de trabalho, com impactos na economia que representam outros benefícios diretos e indiretos para os municípios e para o estado”, acrescentou o Palácio de Karnak.
O contrato de empréstimo foi celebrado pelo governador Rafael Fonteles (PT) durante encontro em Brasília, no dia 15 do mês passado, com representantes do BB. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também esteve presente.
Fonteles enviou o pedido de autorização de endividamento à Assembleia Legislativa do Piauí em março de 2023.
Matéria relacionada:
Governo solicita empréstimo de R$ 2 bilhões junto ao Banco do Brasil