O Tribunal de Justiça do Piauí realizou eleição para escolher dois desembargadores que vão presidir o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí nos próximos dois anos. […]
O Tribunal de Justiça do Piauí realizou eleição para escolher dois desembargadores que vão presidir o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí nos próximos dois anos. Em eleição tensa, os desembargadores Erivan Lopes, com 15 votos, e José James Pereira, teve 13 votos, foram os escolhidos.
O presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, propôs que a eleição fosse adiada para o dia 2 de dezembro, mas foi voto vencido. Ainda disputaram os votos no TJPI os desembargadores Paes Landim e Ricardo Gentil.
Paes Landim chegou a pedir o adiamento da sessão e entrou com um mandado de segurança no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Apesar de eleitos no TJPI, o TRE-PI é que vai escolher quem será o presidente e o vice. Em entendimento José James será o presidente e Erivan Lopes o vice, que acumula a função de Corregedor.
“Não haverá problema nessa escolha. Tudo ocorrerá dentro do entendimento. A Justiça Eleitoral se prepara para as eleições e não será aceito nenhum tipo de corrupção”, disse José James.
Erivan Lopes disse que não haverá disputa. “Agora é aguardar como o próprio TRE-PI vai definir. Mas tudo dentro do consenso e sem nenhuma disputa”, enfatizou.