O Conselho Regional de Medicina (CRM) resolveu fazer a desinterdição da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), o que permitirá que a maternidade volte a funcionar […]
O Conselho Regional de Medicina (CRM) resolveu fazer a desinterdição da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), o que permitirá que a maternidade volte a funcionar em plena normalidade. A Secretaria Estadual da Saúde assumiu o compromisso com o CRM de melhorar as condições da maternidade.
A presidente do CRM-PI, Miriam Parente, e membros do CRM estiveram reunidos com o secretário de Saúde, Florentino Neto; com o diretor da MDER, Francisco Macedo, e uma equipe de técnicos da Maternidade, da CGE e da SESAPI.
A equipe técnica se obrigou no cumprimento dos itens exigidos pelo CRM. O secretário Florentino Neto apresentou um plano de providências que está sendo cumprido. “A MDER esta com regularidade no abastecimento, fluxo financeiro restabelecido, reformas de varias alas e um projeto de continuas reformas que irá continuar”, disse o secretário.
O CRM vai continuar realizando vistorias contínuas na Evangelina Rosa, afim do cumprimento de todos os regulamentos que dizem respeito ao funcionamento da unidade de saúde.