Homenagem foi proposta pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB)
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) entregou o Título de Cidadania Piauiense ao ministro Antônio Carlos Ferreira, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), no Plenário da Casa. A proposição foi uma autoria do deputado estadual Henrique Pires (MDB).
O ministro, que ocupa o cargo no STJ desde 2011, compõe a Segunda Seção e a Quarta Turma, especializadas em direito privado. Ele destacou a satisfação pelo recebimento da homenagem.
“É motivo de muita honra, de muito orgulho esse reconhecimento da Assembleia Legislativa, que representa o povo do Piauí. Muito me alegra essa obrigação de corresponder essa confiança com minha atuação no Supremo Tribunal de Justiça”, declarou o novo cidadão piauiense”, pontuou o novo cidadão piauiense.
O ministro é formado em direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), de São Paulo. Foi advogado de carreira da Caixa Econômica Federal por 27 anos, até a sua nomeação para o STJ, onde foi diretor jurídico entre 2003 e 2010, além de ter ocupado diversos outros postos de destaque.
A sessão solene contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas o ministro do Supremo Tribunal Federal Kassio Nunes Marques; o ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Wellington Dias; o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins; além da senadora Jussara Lima (PT); e do deputado federal Júlio César (PSD).