Os estudantes fizeram um protesto no centro de Teresina contra o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) denunciando que o […]
Os estudantes fizeram um protesto no centro de Teresina contra o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) denunciando que o Setut está emitindo carteiras de estudante sem a autorização devida. A Strans informou que vai apurar a denúncia.
A Avenida Maranhão foi bloqueada por algum tempo, em frente à sede do Setut. Os agentes de trânsito acompanharam o protesto. Depois o protesto foi feito em frente à Prefeitura de Teresina, reclamando contra o sistema de integração dos ônibus e pedindo um transporte de qualidade.
A carteira é emitida pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e tem um custo de R$ 35,00. E segundo o diretor do DCE da UFPI, Lucas Sousa, o Setut estaria tirando a autonomia das entidades estudantis.
O Setut informou que uma empresa terceirizada, contratada pelo sindicato, é que emite as carteiras apenas em casos específicos. Não emite a carteira, apenas o passe estudantil, que garante a meia passagem para estudantes, através da Transmobi.