O Partido dos Trabalhadores deposita esperança no vereador Pedro Gomes
O presidente do PT-PI, João de Deus, descartou a possibilidade do partido abdicar da pré-candidatura própria à Prefeitura de José de Freitas para se aliar a Ferdinand Freitas, que representará o MDB na disputa. O Partido dos Trabalhadores deposita esperança no vereador Pedro Gomes, escolha que motivou um racha dentro da legenda.
“O candidato que tem lá hoje que é do MDB, ele, família, a história dos Freitas é aliada mais ao PFL, à Arena… ao que há de mais atrasado na política do Brasil e do Piauí. Não há nenhuma possibilidade, o PT tem um pré-candidato”, comentou João de Deus em entrevista exclusiva à Teresina FM.
O PT lançou, com a colaboração do prefeito de José de Freitas, Roger Linhares (Progressistas), a pré-candidatura de Pedro Gomes março deste ano. A escolha não agradou a todos do partido, foi o caso do vice-prefeito de José de Freitas, Antônio Abreu, que pleiteava a vaga.
Como não conseguiu a preferência, o gestor rachou com o grupo, confirmou pré-candidatura a vereador da cidade e anunciou apoio a Ferdinand Freitas. Antônio é irmão do secretário de Estado de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu (PSD).
O governador Rafael Fonteles (PT) nunca se manifestou acerca da disputa majoritária na cidade e João de Deus garantiu que o mandatário vai se manter neutro.
Matérias relacionadas:
Em meio a disputa interna, PT lança Pedro Gomes como pré-candidato a prefeito de José de Freitas
José de Freitas: Disputando espaço com petistas, Ferdinand Freitas garante ter apoio de Fonteles