É importante que a gente verifique a viabilidade financeira […]”, explica Saldanha
O secretário de Governo de Teresina, Michel Saldanha, não garante a sanção do projeto que visa extinguir o uso de tração animal em carroças na capital. Ele fala em “viabilidade financeira” por parte do Município.
A proposta é da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Republicanos), foi aprovada pela Câmara de Teresina, mas não chegou ao Executivo ainda.
“Não recebemos na íntegra para poder fazer a análise e repassar para os setores competentes da Prefeitura que vão dar os pareceres em relação à constitucionalidade, à conveniência do projeto. A partir dessa avaliação é que a gente vai poder fazer um posicionamento. É importante que a gente verifique a viabilidade financeira […]”, explica Saldanha.
O legislativo municipal aprovou a matéria na última terça-feira, 03, com a presença de vários carroceiros na plateia. Os representantes da categoria protestaram antes, durante e depois da sessão.
Thanandra propõe, dentre outras coisas, substituir a tração animal em carroças por motocicletas com caçamba acoplada. O projeto não indica qual seria a fonte de recurso para que a Prefeitura pudesse bancar a mudança.
Câmara aprova projeto que proíbe uso de carroças em Teresina; vereadoras batem boca