Partido tem como pré-candidato a prefeito em Teresina o ex-senador João Vicente Claudino
Matéria de Wanderson Camêlo
O presidente do PSDB em Teresina, o vereador Edson Melo, é a favor da destituição do chefe da executiva estadual, Luciano Nunes (ex-deputado estadual), que abandonou a legenda para apoiar o deputado estadual Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito da capital. Os tucanos têm projeto majoritário em Teresina e é encabeçado pelo ex-senador João Vicente Claudino.
O PSDB é federado com o Cidadania e o presidente do bloco, Jorge Lopes, reuniu correligionários para debater a situação envolvendo Luciano Nunes; Edson e JVC estiveram presentes. O grupo decidiu provocar oficialmente a executiva nacional, a ideia é conseguir a substituição do ex-deputado.
A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 05, na Câmara de Teresina. Na oportunidade o colegiado também concordou em solicitar uma ação da presidência nacional do Cidadania quanto à situação de Mário Rogério, presidente do partido no Piauí.
Ele rompeu com o grupo e deixou de apoiar a pré-candidatura de João Vicente Claudino.
Como explicou Edson Melo nesta semana, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, já orientou que Luciano tome uma definição quanto à pré-candidatura do partido a prefeito da capital, encabeçada por João Vicente Claudino. Marconi ameaçou tirar a executiva estadual das mãos do ex-deputado se ele continuar se opondo ao projeto majoritário do próprio partido.
“Ele nos disse, quando nós estivemos em Brasília, um mês atrás, que ia procurar conversar com o ex-deputado Luciano Nunes e saber quem ele iria apoiar para prefeito de Teresina. Caso ele não apoiasse o candidato do partido, ele seria destituído. Foi essa a posição do presidente Marconi Perillo”, afirmou o vereador.
Luciano Nunes, por outro lado, rebateu as declarações e criticou o apoio de Edson Melo nas eleições de 2022. Ainda segundo o ex-deputado, o parlamentar está do lado do pré-candidato do União Brasil, Silvio Mendes, na disputa pela Prefeitura de Teresina.
“Todos sabem que o Edson Melo é o maior defensor da pré-candidatura de Silvio Mendes. Ele defende a aliança inclusive. Quem foram os deputados que o vereador votou na última eleição? Nenhum do PSDB. Um inclusive era candidato a deputado federal da federação do PT. É esse vereador, que é presidente do diretório municipal, que está me cobrando?”, questionou Nunes em entrevista à TV Cidade Verde nesta quinta-feira.
Matéria relacionada:
PSDB de Teresina oficializa João Vicente Claudino como pré-candidato do grupo a prefeito