A acusação é de abuso de poder econômico
A defesa dos partidos União Brasil, Republicanos e Progressistas, protocola nesta quarta-feira, dia 12, representação contra um integrante do grupo do deputado estadual Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito de Teresina. A acusação é de abuso de poder econômico.
A assessoria de imprensa de Silvio Mendes, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo União Brasil, informou que a representação será entregue de maneira presencial, na sede da Procuradoria Regional Eleitoral (zona leste de Teresina), pela advogada Ívilla Araújo.
Um pré-candidato a vereador integrante do Palácio de Karnak é o alvo principal do bloco oposicionista. Ele se colocava como interlocutor do pré-candidato a prefeito Fábio Novo.
O homem foi flagrado em áudios – que circulam em redes sociais desde o mês passado, tentando cooptar pré-candidatos a vereador de partidos aliados a Silvio Mendes. O acusado prometeu dinheiro e até cargos públicos (supostamente no Governo do Estado) na tentativa de convencer os assediados a desistirem da disputa por vagas na Câmara de Teresina e anunciarem apoio a Novo.