O partido já tem uma lista com 30 nomes, quantidade limite
A chapa proporcional que estava sendo montada pelo vereador Roberval Queiroz no DC foi dissolvida, mas o partido foi reestruturado e terá pré-candidaturas a vereador de Teresina. Apuramos a informação junto a um interlocutor da legenda na capital.
Segundo ele, o DC já tem uma lista com 30 nomes, quantidade limite. Um deles é o de Luiz Gonzaga, que ocupa cargo no diretório municipal da agremiação.
A reformulação do DC em Teresina está sendo conduzida por João Duarte, o Pessoinha, filho do prefeito da capital, Doutor Pessoa (PRD).
Pessoinha é o atual presidente municipal do DC. Ele substituiu Roberval Queiroz, o responsável pela dissolução da antiga chapa proporcional do partido, que contava, por exemplo, com a jornalista Karla Berger (ex-secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres), agora pré-candidata a vereadora pelo Avante.
A Teresina FM confirmou, junto a alguns integrantes do Palácio da Cidade, que Queiroz tentou formar um grupo para lhe favorecer. Passou a filiar nomes de sua confiança e centralizar demais as ações no sentido de evitar que outros pré-candidatos conseguissem se viabilizar para disputar vaga na Câmara de Teresina este ano.
As ações geraram uma revolta geral e a chapa proporcional acabou sendo desfeita. Vendo que seria impossível tentar a reeleição pelo DC, Roberval se filiou ao PRD.