A legenda tem Jorge Lopes como cabeça de chapa, no entanto, parte do Cidadania não aceita apoiá-lo
A federação PSDB/Cidadania no Piauí conseguiu fechar a chapa que disputará vagas na Câmara de Teresina, mas falta acordo interno quanto à corrida majoritária. A legenda tem Jorge Lopes, presidente da federação no estado, como cabeça de chapa, no entanto, parte do Cidadania não aceita apoiá-lo.
Um dos que mantém resistência é o presidente estadual da sigla, o jornalista Mário Rogério; ele acredita que a pré-candidatura não vingará. “O Jorge, como ele diz, é candidato do Marcone Perillo [presidente nacional do PSDB e da federação]”, disse ele em manifestação enviada via WhatsApp à Teresina FM.
Mário rompeu com o PSDB desde que o partido lançou João Vicente Claudino como pré-candidato a prefeito de capital. O colegiado estadual de federação acionou a executiva nacional, que não interveio.
“Pelas regras do Estatuto da Federação, é um dever do partido federado apoiar candidatura própria, nós esperamos bom-senso do Presidente do Cidadania nesta jornada partidária”, destacou Lopes, em entrevista à Teresina FM, sobre não contar com o apoio da ala ligada a Mário Rogério.
Chapa proporcional
A divisão não atrapalhou a concretização da chapa proporcional do grupo. O PSDB terá 19 pré-candidatos a vereador de Teresina, o Cidadania ficou com 11 vagas.
Após desistir da pré-candidatura a prefeito, João Vicente Claudino pede desfiliação do PSDB
Jorge Lopes será pré-candidato a prefeito de Teresina no lugar de João Vicente Claudino