A informação é do presidente do PSDB em Teresina, o vereador Edson Melo
A ala do PSDB contrária à adesão da federação do partido à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina se prepara para anunciar apoio em massa a Silvio Mendes, pré-candidato a prefeito da capital pelo União Brasil. A informação é do presidente do PSDB em Teresina, o vereador Edson Melo.
A manifestação de apoio será pública e acontecerá no próximo dia 24. “Vamos fazer um evento de apoio ao Sílvio, inclusive com o PSDB Mulher”, relatou Melo em entrevista, nesta segunda-feira, 15, à Teresina FM.
A reunião contará com a presença de representantes da chapa proporcional da federação do PSDB/Cidadania. Esses desistirão da pré-candidatura em repúdio à orientação da nova diretoria da federação, que quer todos os filiados unidos em prol de Fábio Novo.
Edson não confirmou quantos vão abandonar o barco, a maioria dos insatisfeitos é filiada ao PSDB.
O presidente do Cidadania no Piauí, Mário Rogério, garantiu que todos os componentes da chapa proporcional do partido, que é federado com o PSDB, seguirão a orientação da nova direção do bloco. A federação agora é comandada no estado pelo jornalista Fernando Said, a oficialização aconteceu nesta segunda-feira (15).
Segundo Rogério, alguns dos pré-candidatos a vereador, principalmente do PSDB, não tinham anunciado acordo com o petista por conta do “controle da federação”. A declaração foi dada em entrevista à imprensa ontem.
A federação era administrada por Jorge Lopes, que chegou a anunciar pré-candidatura a chefe do executivo municipal. Jorge fechou acordo para desistir da disputa e apoiar Silvio Mendes antes mesmo de ser substituído por Fernando Said.
Matéria relacionada:
Federação PSDB/Cidadania adere oficialmente à pré-candidatura de Fábio Novo