A declaração foi dada em entrevista à Teresina FM nesta quarta-feira, 17
O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas-PI) concedeu entrevista à Teresina FM e falou, dentre outras coisas, da polêmica PEC da Anistia. O oposicionista e quase todos os outros representantes do Piauí na Câmara Federal foram favoráveis à medida.
Arcoverde justificou o voto a favor da PEC e disse também que o fato da Câmara ter livrado partidos que não repassaram, nas duas últimas eleições, valores para o financiamento de candidaturas negras e femininas “é uma narrativa que a imprensa quer jogar contra o Congresso”
“Não existe isso, isso é uma narrativa que a imprensa quer jogar contra o Congresso. O que existe é uma adequação a lei que existia no judiciário em relação à Câmara. Quem tem que legislar é a Câmara, o judiciário impôs isso [o repasse dos valores referentes às cotas]”, afirmou Arcoverde.
O objetivo da PEC, aprovada na semana passada, é isentar partidos que não repassaram (nas últimas eleições municipais e estaduais) os valores estipulados para o financiamento de candidaturas de negros e mulheres.
Toda a bancada piauiense se manifestou a favor da proposta. Flávio Nogueira (PT) foi a exceção, ele não compareceu.
Matéria relacionada:
Câmara Federal aprova PEC que perdoa dívidas de partidos; confira votação da bancada piauiense