25/11/2024

Política

Candidatura de Fábio Novo a prefeito de Teresina é homologada em convenção com cerca de 40 mil pessoas

O evento confirmou as candidaturas de membros de 14 partidos do grupo de Fábio Novo

Compartilhe agora

Publicado por: Lays Viana 20/07/2024, 23:26

A candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina, foi homologada neste sábado (20), em um evento no Teresina Hall, na zona Leste da capital piauiense, bem como a de seu vice, o médico Paulo Márcio (MDB).

Na ocasião também foram confirmados 300 nomes de membros de 14 partidos do grupo que disputarão vagas na Câmara Municipal de Teresina. O evento contou com cerca de 40 mil pessoas, de acordo com a organização.

O deputado estadual e candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (Foto: reprodução / Ascom)

Fábio Novo, comemorando seus 50 anos de idade, disse que percorreu os 130 bairros de Teresina três vezes e que sabe qual é a “dor da cidade”. O parlamentar aproveitou para reforçar as propostas de seu Pré-Plano de Governo.

“Eu vi, eu senti, eu sei qual é a dor de Teresina. Teresina quer que nosso povo volte a ter direito a uma consulta, a um exame, ao remédio de pressão e diabetes, que é obrigatório e não tem mais no posto de saúde. Teresina quer transporte e eu digo que com Rafael, Wellington, com o senador Marcelo e a senadora Jussara, nossa bancada federal, estadual, nós podemos botar o ônibus. Nós podemos esperançar para que seja ônibus elétrico e, ao final de uma gestão, garantir uma tarifa zero para o nosso povo”, ressaltou o candidato à Prefeitura.

Convenção homologou as candidaturas de membros de 14 partidos do grupo (Foto: reprodução / Ascom)

O governador Rafael participou da convenção e declarou que foi a maior já realizada na cidade e no Brasil, e pontuou ainda que muitas pessoas não conhecem Fábio Novo.

“A população quer um gestor presente, disposto, com energia, com vontade, com capacidade de inovar, com capacidade de ouvir, de conversar, de falar com as pessoas, com os líderes comunitários, com as associações de bairros, com os movimentos sociais, com os poderes constituídos, ou seja, Teresina quer um líder com essa capacidade […] Lá atrás, poucos conheciam o Fábio como hoje muitos conhecem, poucos […], mas ainda falta muita gente para conhecer o time do Fábio, muita gente para conhecer as propostas do Fábio”, disse o chefe do Executivo Piauiense.

Cerca de 40 mil pessoas estiveram no evento (Foto: reprodução / Ascom)

O ministro do Desenvolvimento Social, o ex-governador do estado Wellington Dias (PT), em seu discurso, disse que poucas coisas não foram feitas em Teresina nos últimos anos pelo seu grupo político e levou uma mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos teresinenses.

“Nos últimos 23, já na metade do vigésimo quarto ano, nós vamos perceber e vamos encontrar pouca coisa que não foi desse time. É olhar sem nenhuma paixão e é isso que vamos encontrar […]. O presidente Lula esteve aqui recentemente e pediu para dizer ao povo de Teresina ‘eu estou com as mãos estendidas para Teresina. Eu quero trabalhar mais por Teresina’. Por isso, Teresina, nestas eleições, é Fábio Novo”, disse o ministro.

A festa contou também com as presenças dos senadores Marcelo Castro (PT) e Jussara Lima (PT), além do deputado federal Júlio César (PSD), outros deputados estaduais e vereadores que buscam a reeleição.

 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM