A Polícia Civil identificou e localizou o adolescente de 16 anos, que usou as redes sociais para fazer ameaças de ataques à Unidade Escolar Landri […]
A Polícia Civil identificou e localizou o adolescente de 16 anos, que usou as redes sociais para fazer ameaças de ataques à Unidade Escolar Landri Sales, em São Pedro do Piauí. As investigações apuraram que o adolescente é aluno da escola e usava as redes sociais da mãe para divulgar as mensagens.
Em consequência das ameaças as secretarias de educação do município e do Estado suspenderam as aulas no município. Cerca de 4 mil estudantes ficaram sem aulas na segunda e terça-feira.
O delegado José Anchieta, titular da Delegacia Especializada em Crimes Virtuais, disse que mesmo após a identificação do suspeito as investigações ainda não foram finalizadas. O adolescente, ao ser ouvido pela polícia, disse que tudo não passava de brincadeiras.
“Parte das diligências foram feitas no ambiente cibernético e outra parte na cidade, mas é um adolescente do município. As investigações ainda estão em andamento, mas a pessoa já foi identificada e a Polícia Civil irá continuar as atividades até finalizar o inquérito”, disse o delegado.
O 18º Batalhão de Polícia Militar está fazendo um reforço no policiamento ostensivo nos colégios.