O Ministério Público Federal (MPF) no Piauí, representado pelo procurador-chefe da Procuradoria da República Israel Gonçalves Santos Silva, se reuniu com os representantes da Rede […]
O Ministério Público Federal (MPF) no Piauí, representado pelo procurador-chefe da Procuradoria da República Israel Gonçalves Santos Silva, se reuniu com os representantes da Rede de Controle da Gestão Pública no Piauí para aprofundar as discussões sobre as autorizações para contratações de operações de crédito por parte do Governo do Estado em valores que superam 5 bilhões de reais.
A reunião foi agendada pelo Grupo de Trabalho instituído para acompanhar a situação fiscal do Estado e dos municípios, denominado GT Situação Fiscal. O objetivo da reunião foi tratar com representantes da Rede e dos órgãos do Governo do Estado sobre as operações de crédito.
Contudo, os representantes da Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Controladoria Geral do Estado (CGE), nenhum compareceu.
Participaram da reunião os representantes do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Ministério Público de Contas do Piauí, Ministério Público do Estado do Piauí, Advocacia Geral da União, Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União (todos integrantes do GT Situação Fiscal).