A ação tem como objetivo combater a ação de organizações criminosas que atuam na capital.
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta terça-feira (30), a operação DRACO 142, com objetivo de cumprir 03 mandados de busca e apreensão nos bairros São Sebastião e Gurupi, zona sudeste de Teresina. A ação tem como objetivo combater a ação de organizações criminosas que atuam na capital.
Durante a operação, foram conduzidos F.H.D.R., F.E.P. D., e K.J.NE.S., além disso, foram apreendidas duas pistolas com a numeração raspada, munições, entorpecentes, aparelhos celulares, veículos e cédulas de identidades falsas.
O delegado Laércio Evangelista informou que a organização criminosa alugou apartamentos em dois condomínios diferentes para armazenar armas e drogas. Após monitoramento pelo DRACO e observação de atividades suspeitas, como a transferência de drogas entre veículos e apartamentos, foram solicitados mandados de busca e apreensão. Na manhã seguinte, uma operação foi realizada, resultando nas prisões dos envolvidos.
Os presos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.