Partido conta agora com dois candidatos a vereadores
O candidato a prefeito de Teresina pelo PSTU, Geraldo Carvalho, considera que a mudança de seu vice foi estratégica para o fortalecimento da chapa proporcional. Inicialmente, o partido anunciou a professora Yara Ferry como escolhida, mas mudou no início deste mês, substituindo-a pelo fundador da sigla, Gervásio Santos.
Em entrevista à Teresina FM, Geraldo explicou que troca foi uma maneira de ampliar a chapa proporcional colocando a docente como candidata a vereadora.
“A campanha ficou mais forte porque tem um jogador a mais no time, em campo. Nós tínhamos três candidaturas, uma candidatura proporcional apenas e decidimos fortalecer a chapa proporcional e, para isso, nós tiramos a professora Yara da vice e colocamos como pré-candidata a vereadora, junto com o professor Daniel, e o professor Gervásio a vice. Então, agora, o time está muito mais fortalecido, tanto na chapa proporcional como na chapa majoritária. Então, assim, a gente espera fazer um bom debate com os trabalhadores sobre um programa para uma Teresina socialista”, enfatizou o candidato.
As declarações feitas nessa terça-feira (30), dia em que o partido realizou a convenção que homologou as candidaturas de Geraldo Carvalho e de Gervásio Santos para a disputa eleitoral na capital, bem como dos nomes que irão disputar cadeiras no Legislativo teresinense pela legenda.
O evento aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina.