O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) deve apreciar o pedido de suspeição feita pelo governador Wellington Dias contra o conselheiro Luciano Nunes. […]
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) deve apreciar o pedido de suspeição feita pelo governador Wellington Dias contra o conselheiro Luciano Nunes. O relator do processo é o conselheiro Olavo Rebelo que estava aguardando o parecer do Ministério Público de Contas, do procurador Pinheiro Júnior. O parecer foi entregue e o conselheiro concluiu o relatório que será entregue nesta quinta-feira (14) para apreciação no plenário do TCE-PI.
“Nós já recebemos o parecer do MP, esse processo está em segredo de Justiça, razão pela qual não posso dar detalhes do conteúdo, mas até esta quinta-feira, eu encaminharei o meu parecer de relator. O desfecho vai ser a votação em plenário”, comentou Olavo Rebelo.
“Não tem um prazo para esse desfecho, porque, às vezes as partes pedem mais prazo, ou os próprios julgadores pedem vista”, comentou o conselheiro do TCE-PI, Olavo Rebelo.
O governador Wellington Dias pediu a suspeição do conselheiro Luciano Nunes para julgar as contas do Governo do Estado, alegando que ele é o pai do seu principal opositor, ex-deputado Luciano Nunes Filho, com quem disputou a eleição em 2018.