A sentença, proferida pela Zona Eleitoral de Altos, é desta quinta-feira, 15
Como mostrou o Portal AZ, a Justiça Eleitoral determinou que o candidato a prefeito de Beneditinos pelo PSD, Talles Marques (vice-prefeito da cidade), deixe de utilizar a imagem do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), em publicações e materiais políticos. A sentença, proferida pela Zona Eleitoral de Altos, é desta quinta-feira, 15.
A representação foi feita pelo bloco do candidato a prefeito de Beneditinos pelo PT, Fábio Roberto. A defesa do grupo alegou que a estratégia do concorrente, ao associar-se à imagem de Lula, é “enganar os eleitores e comprometer a lisura do processo eleitoral”. A campanha eleitoral teve início nesta sexta-feira, 16.
Talles Marques foi obrigado também a remover as publicações contendo a imagem do presidente da República. O descumprimento acarretará em multa diária de R$5.000,00.
O PSD, partido de Talles, é aliado do PT em âmbito de Piauí, mas as duas siglas estarão em lados opostos em várias disputas majoritárias no estado.
Beneditinos é administrada pelo petista Jullyvan Mesquita, que foi reeleito em 2020, por isso está impossibilitado de participar do próximo pleito. Raul Barbosa (União Brasil) e Evandro Mendes (Republicanos) também tentarão a sucessão do prefeito.
Confira a sentença clicando aqui.