Valdemar Santos publicou uma nota oficial em suas redes sociais justificando a decisão
O ex-prefeito de São José do Peixe Valdemar Santos (Progressistas) desistiu de sua candidatura ao pleito deste ano para a Prefeitura. O anúncio foi feito em sua conta do Instagram, nesse domingo (18), quando ele postou uma carta aberta ao público.
Valdemar fazia oposição ao atual gestor do Município, Dr. Celso Antônio Mendes (PT), e tinha o apoio do presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, do deputado estadual Severo Eulálio (MDB) e da ex-deputada federal Iracema Portela.
Na publicação, o ex-candidato justificou sua decisão por “incompreensões, ingratidões e hostilidades” por parte de pessoas próximas.
“Dito isto, não estou desistindo da boa política, mas sim aceitando com muito pesar que aqueles que caminham ao lado da corrupção, da politicagem barata e do descaso para com o município, estão desistindo de mim […]. Não devo participar de um processo político tão corrupto, degradante e indecente, bem como, nunca poderão dizer que eu desisti da boa política, pois continuarei na luta por dias melhores para a comunidade”, escreveu o progressista.
Valdemar foi eleito prefeito da cidade por três mandados e foi presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Após sua renúncia, ele oficializou em suas redes sociais o apoio ao candidato a vereador do município Antônio José das Varandas, do mesmo partido. Vale lembrar que o portal DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não consta o pedido de registro de candidatura do ex-prefeito.