Bombeiros Militares chegaram ao local cinco minutos após o acionamento do incêndio, mas já o encontraram sem vida
Durante a madrugada desta quinta-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí foi acionado, via Central de Operações Policiais Militares (COPOM) para combater um incêndio residencial no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina, que vitimou o jovem João Pedro Mendes Ferreira, de 21 anos.
Ao receber imagens do local por populares, por volta das 3h40 da manhã, no momento do acionamento e triagem da ocorrência, os bombeiros militares perceberam que as chamas já estavam muito altas. Posteriormente, foram encontrados na casa materiais de fácil combustão, como plástico, papel, madeira, tecidos e algodão.
A Polícia Militar também foi acionada, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Durante a varredura da guarnição de salvamento, o jovem, de 21 anos, foi localizado no banheiro de uma suíte da casa, já sem vida. O óbito da vítima foi constatado pelas equipes médicas do SAMU.
Após o combate completo das chamas e rescaldo do local, a área foi isolada até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que fez a perícia e a remoção do corpo da vítima. A origem do incêndio só poderá ser determinada depois da solicitação de perícia.
João Pedro era estudante de Administração e participava de torneio de vaquejada. A Associação de Vaqueiros Amadores do Piauí (Avapi) emitiu uma nota de pesar no Instagram lamentando a tragédia.
“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de João Pedro. Neste momento de dor, queremos expressar nossas mais sinceras condolências. Foi uma parte valiosa em nosso convívio e sua presença fará falta a todos nós. Suas contribuições e o impacto positivo que teve em nossos corações e em nosso ambiente nunca serão esquecidos”, diz a nota.
Com informações do Corpo de Bombeiros do Piauí